Notícias



Aumenta a oferta de cursos sobre Meio Ambiente


Estudo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) feito a partir do Cadastro Central de Empresas (Cempre), entre 2006 e 2010, indica que as entidades de meio ambiente e proteção animal cresceram 14,7% - número acima da média nacional. Atento a este crescimento, o Centro Universitário Senac oferta dois cursos de pós-graduação a distância na área ambiental. 


As inscrições para os processos seletivos ocorrem entre 15 de outubro de 2014 e 26 de fevereiro de 2015. Com 251 polos, em 26 estados do país para aplicação das avaliações presenciais, as especializações a distância focadas em meio ambiente são:  Educação Ambiental para Sustentabilidade e Sistemas de Gestão Integrados da Qualidade, Meio Ambiente, Segurança e Saúde no Trabalho e Responsabilidade Social. 


Educação Ambiental para Sustentabilidade prepara o egresso para atuar em equipes multidisciplinares no gerenciamento de áreas naturais e controle, licenciamento, fiscalização e saneamento ambiental; em fundos públicos ambientais; em programas empresariais de responsabilidade socioambiental, para cumprir normas legais de certificação, desenvolver ações direcionadas a funcionários ou que beneficiem comunidades; em projetos de organizações socioambientais; entre outros. O profissional poderá trabalhar na área ambiental de instituições públicas, privadas ou do terceiro setor. 


O curso de pós-graduação a distância Sistemas de Gestão Integrados da Qualidade, Meio Ambiente, Segurança e Saúde no Trabalho e Responsabilidade Social especializa profissionais para analisar a viabilidade, desenvolver e gerenciar projetos de implantação de sistemas de gestão integrados (SGI) nas organizações. O aluno torna-se apto para integrar conhecimentos sobre qualidade, meio ambiente, segurança e saúde no trabalho e responsabilidade social. 


Podem participar interessados que tenham concluído a graduação e possuam acesso à internet, bem como conhecimentos de informática e navegação em internet para acompanhamento do curso. Também é necessário ter disponibilidade de participar de um encontro presencial por semestre para avaliações obrigatórias no polo escolhido pelo aluno. 


Reconhecidas pelo modelo educacional, as especializações do Centro Universitário Senac - que completa 25 anos de atuação no ensino superior neste ano - estimulam o potencial empreendedor no aprendizado, aliam teoria à prática e promovem o contato do aluno com profissionais renomados do Brasil e do exterior, por meio de parcerias com empresas e instituições. 


Saiba mais em: www.ead.senac.br  


Fonte: Segs
SEGS - Pós-graduação em Meio Ambiente

Publicado em 27/01/2015


webTexto é um sistema online da Calepino
Marcos Criação