Notícias



APPCC ganha maior destaque com programa de Consumo Seguro


A Anvisa, o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), a Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor  (Senacon) e a Secretaria Nacional de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde (SNVS) promovem a II Semana Brasil de Consumo Seguro e Saúde, de 1º a 5 de setembro de 2014.


O objetivo da II Semana Brasil  de Consumo Seguro e Saúde é fortalecer e ampliar a atuação das autoridades brasileiras de metrologia, de proteção ao consumidor e de vigilância sanitária em defesa de um mercado de bens e serviços de qualidade, afastando riscos à saúde e intensificando a segurança da população.   A Semana servirá ainda para informar a população sobre como denunciar e reconhecer um acidente de consumo decorrente da má qualidade do produto e discutir com os mercados formas de assegurar o elevado padrão de qualidade nos processos produtivos, que resultem em segurança para o consumidor.


O conceito de acidente de consumo é pouco conhecido porque ele ocorre mesmo com produtos que possuem certificação para ser comercializado no mercado brasileiro. A gravidade destes acidentes é variável, vão desde pequenos ferimentos, ocorridos durante o manuseio de determinado produto, até casos gravíssimos com vítimas fatais.  Programas de APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle) ganha maior destaque com o evento.



Fonte: Anvisa

Anvisa - APPCC

Publicado em 01/09/2014


webTexto é um sistema online da Calepino
Marcos Criação