Notícias



Manual de Compras Sustentáveis do CEBDS é apresentado na Alerj


O Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio, apresenta em 02/06/14, o Manual de Compras Sustentáveis, elaborado pelo Grupo de Trabalho de Compras do Conselho Empresarial Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável (CEBDS). O material será apresentado durante o 2º Seminário "Compras Públicas Sustentáveis no Rio de Janeiro: Fazendo Acontecer", no Auditório Senador Nelson Carneiro, no 6º andar do prédio anexo à Alerj.

 

No encontro, promovido pela Câmara Setorial de Desenvolvimento Sustentável do Fórum, o comitê Rio 2016 vai contar a experiência prática de uso do guia. "A ideia é divulgar este manual, que está sendo utilizado, e refletir sobre a possibilidade de ele servir como ferramenta de uso também do poder público. Vamos também debater os avanços ocorridos no estado desde o último evento, realizado em junho de 2013", explica a subdiretora-geral do Fórum, Geiza Rocha.

 

O manual, que será distribuído no evento, tem objetivo de oferecer ao profissional da área de compras da iniciativa privada uma ferramenta prática e complementar para tomada de decisão que incorpora critérios de sustentabilidade na seleção de fornecedores, respondendo à necessidade das diferentes áreas envolvidas de buscar um consenso para a decisão de seleção de fornecedor.

 

Estão confirmadas as presenças do presidente do Instituto Brasil PNUMA (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente), Haroldo Mattos de Lemos; Relações institucionais do CEBDS, Fernando Malta e do Gerente de Suprimentos do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016, Joao Saravia.

Fonte: Alerj

Compras sustentáveis

Publicado em 29/05/2014


webTexto é um sistema online da Calepino
Marcos Criação