Notícias



Anvisa disponibiliza consolidado da legislação brasileira de aditivos alimentares


Os avanços tecnológicos no processamento de alimentos vêm permitindo o desenvolvimento de novos produtos, acompanhados de frequentes demandas de inclusão e extensão de uso de aditivos alimentares na legislação brasileira. Consequentemente, as autorizações de uso de aditivos alimentares vêm sendo realizadas por tipo de produto e a legislação está atualmente segmentada em numerosos regulamentos técnicos.   Tal fato dificulta a consulta por parte do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária, do setor produtivo e dos consumidores, além de gerar frequentes questionamentos à ANVISA sobre os aditivos alimentares autorizados ou não.


A fim de facilitar o acesso a essa legislação, a Gerência de Produtos Especiais - GPESP/GGALI/ANVISA - consolidou as autorizações de uso de aditivos alimentares por categorias de produtos.


Os produtos alimentícios foram organizados em 20 categorias amplas, algumas subdivididas em subcategorias específicas. Essa categorização considerou a harmonização de alguns regulamentos técnicos sobre aditivos alimentares no âmbito do MERCOSUL.

Clique no link para acessar o compilado: Anvisa - aditivos alimentares



Fonte: Anvisa
Anvisa - aditivos alimentares

Publicado em 14/01/2014


webTexto é um sistema online da Calepino
Marcos Criação