Notícias



Acesse gratuitamente a Norma ABNT de Resíduos de equipamentos eletrônicos


Está disponível no site da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) o acesso gratuito a 48 Normas Técnicas (NT) de diferentes setores produtivos, como da construção civil, eletroeletrônicos e bens de capital (máquinas e equipamentos). O endereço web que disponibiliza as Normas é fruto de um contrato da ABDI junto à Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que tem duração inicial de um ano e envolveu um investimento de R$ 360 mil. O conteúdo pode ser acessado por qualquer pessoa, física ou jurídica, com direito a até duas impressões. 


Para ter acesso ao conteúdo basta se cadastrar no site:

http://www.abntcatalogo.com.br/abdi/ e fazer um cadastro.


Dentre os principais benefícios decorrentes das Normas Técnicas pode-se destacar a possibilidade de comparação entre produtos, processos ou serviços; melhorias em qualidade, segurança, quantidade e regularidade de produção; redução de desperdícios; aumento da produtividade e a construção de bases claras para a concorrência.


NBR 16156:2013 - Resíduos de equipamentos eletroeletrônicos - Requisitos para atividade de manufatura reversa - é uma das normas disponibilizadas.


Fonte: ABDI
ABDI - Acesso a normas técnicas

Publicado em 25/01/2014


webTexto é um sistema online da Calepino
Marcos Criação