Notícias



Recadastramento no Ibama - Cadastro Técnico Federal


Instituído pela Política Nacional do Meio Ambiente (Lei Nº 6938, de 1981), o Cadastro Técnico Federal permite ao Ibama controlar e monitorar os empreendimentos potencialmente poluidores ou utilizadores de recurso ambientais.   O recadastramento é obrigatório e se estenderá por vários meses, dependendo do porte e da atividade exercida. Para as empresas de grande porte e as usuárias do DOF, o prazo final se esgotou em 30 de setembro. Já as pequenas e microempresas poderão fazer o seu recadastramento até o dia 28 de fevereiro de 2014.


O recadastramento é totalmente eletrônico e dividido em duas etapas. Na primeira, será solicitado que o usuário atualize os dados pessoais e senha. Em seguida, em outro formulário, que recadastre endereço, e-mail e atividades realizadas, porte para pessoas jurídicas, entre outros dados sobre uso de recursos ambientais.


O Ibama recomenda que, independentemente do porte e dos prazos finais para realizar o recadastramento, todos os inscritos procurem acessar o sistema para atualizar seus dados o mais breve possível, evitando conflitos de última hora. As informações para o correto preenchimento estão disponíveis na internet. Os procedimentos são amigáveis, mas demandam atenção do usuário, pois algumas categorias foram alteradas e outras, criadas. 


Maiores informações www.ibama.gov.br -  logo à direita clicar em "Recadastramento no CTF". 


Empresas que ainda não possuem cadastro devem escolher a opção "Cadastre-se no CTF".


Fonte: Ibama
Ibama ctf recadastramento



webTexto é um sistema online da Calepino
Marcos Criação