Notícias



Fiscalização do IBAMA registra muitas irregularidades no transporte de Produtos Químicos Perigosos


Agentes Ambientais Federais realizaram a Operação de Produtos Químicos Perigosos na BR 101 norte, no posto da Polícia Rodoviária Federal em São Mateus no Espírito Santo e registraram diversas irregularidades. As multas somadas totalizaram R$ 161.050,00, em 23 autos de infração lavrados.


A operação ocorreu de madrugada, das 19h às 04h, foram abordados 30 veículos, sendo seis caminhões tanques , cinco carvoeiros, 13 caminhões baú e seis ônibus. As irregularidades encontradas foram falta de licença/autorização para o transporte de produtos perigosos, transportar em condições irregulares cargas perigosas e falta de registro no Cadastro Técnico Federal (CTF).


Para o Coordenador da Operação e Analista Ambiental, Fabio Murilo Wagnitz,  os números desta ação voltaram a ser como nos anos  de 2008 e 2009, no início dos trabalhos de controle sobre o transporte de produtos perigosos. "Acredito que o motivo tenha sido a greve da PRF, pois era uma oportunidade para quem estava irregular de passar pela BR acreditando que não haveria nenhum controle. Em condições normais, muitos dos veículos que multamos teriam passado por rotas secundárias. Isso aparentemente vem ocorrendo com os carvoeiros, pois no mês anterior não houve nenhum caminhão de carvão abordado na operação realizada no mesmo local", explica Wagnitz.


Fonte: Ibama
Ibama - transp produtos perigosos

Publicado em 27/08/2012


webTexto é um sistema online da Calepino
Marcos Criação