Notícias



OAB Paraná lança coletânea inédita de legislação ambiental


A Comissão de Direito Ambiental da OAB Paraná lança no próximo dia 25 de julho a Coletânea de Legislação Ambiental do Paraná e Legislação Federal Correlata. Resultado de três anos de trabalho dos advogados Adyr Sebastião Ferreira, Alessandro Panasolo, Alessandra Galli, Daniela Roberta Slongo e Fabiano Augusto Piazza Bacarat, a obra, em três tomos, reúne o que há de mais importante na área de legislação ambiental. Apresenta as leis mais utilizadas, com todos as suas atualizações, oferecendo um panorama da evolução das normas e do tratamento dado à questão ambiental no Brasil. Também reúne artigos que oferecem uma análise jurídica abrangente do tema.


A obra está dividida em quatro grandes capítulos: Biodiversidade e florestas, Licenciamento ambiental, fiscalização e crimes ambientais, Controle das poluições, a gestão resíduos e produtos perigosos e Recursos hídricos e o gerenciamento costeiro. É um trabalho inédito, um instrumento de suma importância não só para advogados mas para todos os profissionais que atuam nesse meio, afirma o presidente da Comissão de Direito Ambiental, Alessandro Panasolo.


A obra foi idealizada e começou a ser construída ainda na gestão do presidente Alberto de Paula Machado, quando a Comissão de Direito Ambiental era presidida pelo advogado Adyr Sebastião Ferreira. Com esta obra inovadora, seus coordenadores e coautores dão mostra de sua luta incansável pela construção de um mundo sustentável, que também perpassa pela difusão dos conhecimentos e instrumentos jurídicos ambientais, diz Alberto de Paula Machado na apresentação da obra. De acordo com o presidente José Lucio Glomb, o objetivo da coletânea é permitir que os advogados e todos os que atuam com a matéria ambiental disponham de uma fonte permanente de consulta, apta a facilitar o seu trabalho diário.


O projeto foi encampado pela Millennium Editora, de Porto Alegre, e contou com o apoio da Caixa Econômica Federal, Compagás e Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná. O lançamento acontece às 19h, dia 25/07/2012, na Livraria do Advogado, na sede da OAB Paraná R. Brasilino Moura, 253 Ahú, em Curitiba.


Fonte: JusBrasil
http://oab-pr.jusbrasil.com.br/noticias/3180052/oab-parana-lanca-coletanea-inedita-de-legislacao-ambiental

Publicado em 12/07/2012


webTexto é um sistema online da Calepino
Marcos Criação