Notícias



ONU avalia criação de 10 metas sustentáveis durante a Rio+20


A Organização das Nações Unidas (ONU) quer discutir a criação de dez metas de desenvolvimento sustentável durante a conferência sobre sustentabilidade, a Rio+20, que vai realizar no Rio de Janeiro, de 20 a 22 de junho. A proposta da pauta para o encontro internacional acaba de ser divulgada pela organização.


De acordo com o documento, a Conferência sobre Desenvolvimento Sustentável deve avaliar a criação de normas de consumo, produção, proteção dos oceanos, segurança alimentar, energia limpa e enfrentamento de desastres naturais.


Pelo rascunho da pauta proposta para o encontro, a ONU deseja ainda negociar um acordo que permita a nomeação de um comissário global e de uma agência ambiental global. Deve ser discutido também o fortalecimento do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, que pode ganhar a mesma importância da Organização Mundial da Saúde.


Ao contrário de encontros anteriores, como a Rio-92, que visavam acordos internacionais, desta vez a ênfase vai estar nas ações voluntárias que nações, poderes locais podem desencadear para a construção de uma economia verde.

Fonte: Terra Brasil

http://invertia.terra.com.br/sustentabilidade/noticias/0,,OI5552861-EI10411,00-ONU+avalia+criacao+de+metas+sustentaveis+durante+a+Rio.html

Publicado em: 11/01/2012


webTexto é um sistema online da Calepino
Marcos Criação