Notícias



Inspeção veicular para automóveis mais rigorosa em 2012


O secretário estadual do Ambiente, Carlos Minc, a presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Marilene Ramos, e o presidente do Detran, Fernando Avelino anunciam, nesta segunda-feira (26/12), em entrevista coletiva marcada para as 11h, no auditório da Secretaria Estadual do Ambiente (Av. Venezuela, 110, Centro) os novos procedimentos de inspeção veicular referentes à emissão de gases, que passarão a ser, em 2012, mais rigorosos em relação aos veículos particulares com capacidade de até cinco passageiros.

Com 5 milhões de veículos automotores licenciados em 2010, o estado do Rio vem registrando uma elevação de 225 mil veículos por ano em sua frota nos últimos 10 anos. A poluição resultante é considerável: as chamadas fontes móveis, que incluem desde veículos até barcos e locomotivas, respondem por cerca de 70% das emissões de poluentes atmosféricos, de acordo com dados do Inventário de Emissões Veiculares do RJ. 

São cerca de 1,8 bilhão de toneladas de monóxido de carbono emitidas para a atmosfera todos os anos. Na ocasião, haverá uma demonstração da aferição do nível de emissão de gases com o equipamento utilizado pelo Detran. 

Fonte: Jornal do Brasil

http://www.jb.com.br/rio/noticias/2011/12/25/inspecao-veicular-para-automoveis-tera-novos-procedimentos-em-2012/

Publicado em 26/12/2011


webTexto é um sistema online da Calepino
Marcos Criação