Notícias



Conferência Brasileira de Energia discute sustentabilidade energética


A Comissão de Meio Ambiente e de Desenvolvimento Sustentável da Câmara e a Academia Brasileira de Filosofia promovem nos dias 6 e 7/12/2011 a Conferência Brasileira de Energia, cujo tema é Sustentabilidade Energética no Século 21. As principais autoridades do setor energético brasileiro participarão do evento, que será realizado a partir das 9 horas no auditório do Tribunal de Contas da União.

O presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, deputado Giovani Cherini (PDT-RS), disse que a conferência vai discutir os grandes gargalos do setor energético sob o prisma da sustentabilidade ambiental, econômica e social.

Segundo Cherini, o presidente da Eletronuclear, Othon Silva, poderá anunciar na conferência um plano de investimentos no valor de R$ 300 milhões para incremento da segurança do Programa Nuclear Brasileiro.

Convidados
Confirmaram presença, entre outras autoridades e especialistas:
- o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão;
- o presidente do TCU, Benjamin Zymler;
- o presidente da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Nelson Hubner;
- o presidente da Eletrobrás, José Carvalho;
- o presidente da Eletronuclear, Othon Silva; e 
- o presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Energética (EPE), Maurício Tolmasquim.

O evento também contará com a participação de representantes de todo o setor produtivo energético brasileiro: energia eólica, solar térmica e fotovoltaica, carvoeiro, petroleiro e de biomassa, além do setor hidroelétrico e nuclear.

A conferência é voltada para parlamentares, gestores públicos, membros dos órgãos de fiscalização, engenheiros, pesquisadores, técnicos do setor elétrico, servidores públicos, setor privado, terceiro setor e estudantes.

A realização do evento conta com o apoio da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema) e da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma).

Os interessados em participar podem enviar a inscrição para o e-mail meioambiente@camara.gov.br com as seguintes informações: nome completo, instituição, atividade que exerce, telefone, e-mail, cidade e estado.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

http://www2.camara.gov.br/agencia/noticias/MEIO-AMBIENTE/206385-CONFERENCIA-BRASILEIRA-DE-ENERGIA-DISCUTE-SUSTENTABILIDADE-ENERGETICA.html

Publicado em: 06/12/2011


webTexto é um sistema online da Calepino
Marcos Criação