Notícias



Plano de Ação para Produção e Consumo Sustentáveis


Depois de uma ampla consulta pública, o Ministério do Meio Ambiente lança, nesta quarta-feira (23/11/2011), na 104ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama), em Brasília, o Plano de Ação para Produção e Consumo Sustentáveis. A plenária do Conama será presidida pela ministra Izabella Teixeira.

O PPCS é uma agenda positiva, com ações previstas ao longo de quatro anos, a partir de 2011, envolvendo governo, empresários, ONGs e consumidores, voltadas à produção mais eficiente e consumo mais responsável. A ideia é promover arranjos institucionais reunindo as várias iniciativas da sociedade e do governo rumo à sustentabilidade.

A implementação do programa inclui a assinatura de pactos setoriais com empresas e entidades de classe, além de campanhas educativas para mobilizar os consumidores. As prioridades são o consumo sustentável no setor varejista e o fortalecimento do sistema de compras públicas sustentáveis, para estimular o mercado a produzir bens e serviços com critérios ambientais.

O Plano estabelece metas quantitativas e qualitativas pactuadas com os parceiros, além de diversas ações de governo que foram incorporadas no Plano Plurianual da Administração (PPA) para 2012-2015, e também incluem metas de sustentabilidade com orçamento público definido.

Fonte: Ministério do Meio Ambiente

http://www.mma.gov.br/sitio/index.php?ido=ascom.noticiaMMA&codigo=7096

Data de publicação: 23/11/2011


webTexto é um sistema online da Calepino
Marcos Criação