Notícias



Congresso internacional, no Rio de Janeiro, debaterá o desenvolvimento sustentável numa prévia ao Rio+20


Numa prévia do que acontecerá no Rio de Janeiro em 2012, com a realização da conferência Rio+20, começa amanhã, dia 28/09, o Sustentável 2011 - 4º Congresso Internacional sobre Desenvolvimento Sustentável, organizado pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS).

O congresso reunirá nomes como Sachin Joshi, diretor do Centro de Excelência de Desenvolvimento Sustentável da Índia; Marcos Bicudo, presidente da Philips Brasil; Paulo Adário, diretor da campanha Amazônia do Greenpeace; e Antônio Carlos Guimarães, presidente da Syngenta Proteção de Cultivos na América Latina e presidente da CropLifeAmérica Latina; Brice Lalonde, coordenador executivo da ONU para a Rio+20; Sérgio Margulis, economista ambiental do Banco Mundial; Pavan Sukhdev, economista indiano e ex-chefe da iniciativa de "Economia Verde" do PNUMA; Izabella Teixeira, ministra do Meio Ambiente e Luiz Alberto Figueiredo, coordenador da Rio+20 no Itamaraty e negociador-chefe do Brasil na COP-15, entre outros.

Sob o tema "Visão 2050: agenda para uma nova sociedade", os palestrantes participarão de plenárias, divididas em temas como "De Estocolmo à Rio Rio+20, 40 anos de estrada"; "Perspectivas para a Rio+20"; "Cenário atual: contradições e certezas"; "Nova Governança: O papel dos países emergentes"; "Mudança de valores na nova economia: o papel dos investidores e o empoderamento do consumidor" e "A Corrida Verde já começou: experiências que apontam o Futuro" e "Sustentabilidade: tendências para as próximas décadas".

Os participantes também poderão acompanhar oficinas abertas ao público (com inscrições à parte), que vão promover o debate entre especialistas e diferentes setores da sociedade. Durante o evento acontecem diálogos multisetoriais gratuitos na área "Open Space", com os temas "Gestão de Riscos Sociais e Ambientais no Brasil" e "Erradicação da Pobreza", entre outros.

As inscrições podem ser feitas no site http://www.sustentavel.org.br/, com descontos especiais para grupos acima de dez pessoas, associados do CEBDS e estudantes.  O Sustentável 2011 - 4º Congresso Internacional sobre Desenvolvimento Sustentável será realizado no Píer Mauá. O encontro vai de 27 a 29/09/2011.  


Fonte: EPTV - Globo.com

http://eptv.globo.com/terradagente/NOT,0,0,370528,Congresso+Internacional+Sustentavel+2011++amanha+Rio+de+Janeiro.aspx

Publicado em: 26/09/2011


webTexto é um sistema online da Calepino
Marcos Criação