Notícias



Um convite à reflexão e conscientização ambiental


A preocupação com o meio ambiente nunca teve tamanha evidência, seja nas manchetes jornalísticas, nas campanhas publicitárias ou na sociedade civil. O que antes era "papo de ambientalista" está cada vez mais presente nas escolas, nas rodas de conversas entre amigos e nas mudanças de atitude das pessoas.

Tais mudanças podem ser justificadas também pelos números do estudo elaborado pelo Ipea, em 2010, que mostra que o Brasil perde, anualmente, cerca de R$8 bilhões por não fazer a correta reciclagem do seu lixo. Atualmente, a coleta seletiva só está presente em 443 municípios brasileiros, mas, com a aprovação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, todos os cerca de cinco mil municípios do País deverão implantar a coleta seletiva de lixo até 2014.

O hotsite Separe o Lixo propõe uma reflexão de como cada um pode fazer a sua parte e ajudar a atingir esse objetivo. Também faz um convite à conscientização sobre como e porque devemos participar da campanha lançada em maio de 2011 pelo Ministério do Meio Ambiente, Separe o Lixo e Acerte na Lata.

Fonte: Ministério do Meio Ambiente

http://separeolixo.com/

Publicado em: 08/07/2011


webTexto é um sistema online da Calepino
Marcos Criação