Notícias



Consultor do Bird diz que Brasil pode ser líder em sustentabilidade


Ao falar sobre o Desenvolvimento Humano Sustentável durante abertura do segundo dia do 12º Congresso Internacional da Gestão, o biólogo argentino e consultor do Banco Mundial, Alberto Yanosky traçou um panorama da evolução histórica dos conceitos de sustentabilidade e responsabilidade social. E arriscou dizer que o Brasil tem muitas possibilidades de assumir liderança global em responsabilidade social e desenvolvimento sustentável. 

Diretor-executivo da ONG Guyra Paraguai, Yanosky apresentou o que as outras organizações mundiais estão realizando, dentro de suas práticas de gestão, no sentido da qualidade relacionada à sustentabilidade. Somando a experiência de atender mais de 140 projetos de diferentes âmbitos no Paraguai, movimentando US$ 12 milhões erguidos entre uma centena de financiadores, o biólogo, especializado na área de sustentabilidade com conservação da biodiversidade e dos recursos naturais, destacou que, apesar dos tratados definidos durante a Eco 92, o mundo ainda atende mal as questões ambientais. 

O conceito de sustentabilidade e responsabilidade no setor empresarial pode ser aplicado através de parcerias com organizações como a ONG Guyra. "É preciso buscar uma sinergia entre os diferentes setores", afirma. "Os governos também deveriam dar incentivos para que as empresas avancem com sustentabilidade", sugeriu.

Fonte: Jornal do Comércio

http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=66885

Data de publicação: 06/07/2011


webTexto é um sistema online da Calepino
Marcos Criação